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COMENTÁRIOS
Sexta-feira,
11/6/2010
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A preocupação é legítima
A preocupação é legítima, afinal são dois candidatos da imprensa e da burguesia, que têm uma única explicação: manter o domínio do capital sob o olhar externo. E massacrar o povo brasileiro em toda a sua expressão de dignidade. E vale informar que não há esses únicos candidatos. E que também há uma esquerda em que trabalhadores conscientes pensam o Brasil.
[Sobre "Gullar sobre Lula e Dilma"]
por
Manoel Messias Perei
http://www.pop.com.br
11/6/2010 às
07h51
189.79.194.109
(+) Manoel Messias Perei no Digestivo...
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Gullar comentarista político
O problema, Julio, não é tanto o Ferreira Gullar. Mas sim a qualidade dele como comentarista político. Infelizmente, o mesmo sujeito que pergunta "quem me reconhece pelo caralho" é o mesmo que critica a neta por ter colocado um piercing na língua...
[Sobre "Gullar sobre Lula e Dilma"]
por
Lucas Ferreira
http://estantepessoal.blogspot.com
11/6/2010 à
00h07
189.85.162.117
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Uma fórmula para esquecer
Exatamente o que se passa em minha vida... Ah, como gostaria de uma receita, uma fórmula para esquecer-me, pois essa saudade me consome instante a instante...
[Sobre "Receita para se esquecer um grande amor"]
por
Eduardo Gonçalves
http://3duardogoncalves.blogspot.com/
10/6/2010 às
21h04
201.24.44.117
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Aquelas emoções de volta
Artigo para decorar! Vi o filme há muito tempo, tendo gostado muito. Seu texto, muito bem escrito, trouxe aquelas emoções de volta, acrescidas de informações e reflexões valiosas sobre o assunto abordado pelo filme que, diga-se de passagem, continua cada vez mais atual!
[Sobre "Fahrenheit 451, Oralidade e Memória"]
por
José Frid
http://blogdofrid.blogspot.com
10/6/2010 às
15h41
201.28.40.249
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Borges era um aristocrata
Sobre a pergunta: "alguém falou aí em povo?", tratando-se de Borges é difícil falar de povo. Ele era um aristocrata das letras. Sua avó era inglesa, ele falava as duas línguas e era um leitor voraz. Borges não se identificava com o povo. Também o grande filósofo Heráclito desconfiava do povo. Escutei uma palestra de Borges no começo dos anos 70, abordou os paradoxos de Zenon de Eleía, assunto que o povo não gosta e não entende. Enfim, cada cabeça é um mundo. E quem pode entender a cabeça dos gênios da literatura?...
[Sobre "Prólogo, com um Prólogo dos Prólogos, de Jorge Luis Borges"]
por
isabelfurini
10/6/2010 às
07h26
189.32.9.48
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Adorei o texto
Adorei o texto e penso da mesma forma.
[Sobre "Assim rasteja a humanidade"]
por
Tatiane
http://twitter.com/Tatalll
9/6/2010 às
19h43
187.22.203.6
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Gosto muito de futebol
Gosto muito de futebol, afinal, moramos no país do futebol.
[Sobre "Futebol: 10 mandamentos e 5 mitos"]
por
Maíra Barbosa
9/6/2010 às
17h58
189.76.215.202
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Muito bom, mesmo
hehehehe... muito bom, mesmo! Abraços. Joseph Shafan
[Sobre "Futebol: 10 mandamentos e 5 mitos"]
por
Joseph Shafan
http://recantodasletras.uol.com.br/autores/shafan
9/6/2010 às
16h01
187.10.155.98
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Sintoma de doença social
O cerne da crítica nietzscheana é à doutrina de Jesus, sim. Ao sermão da montanha, à bem-aventurança dos sofredores, à defesa do conformismo, à negação do mundo e da vida por uma recompensa em outra vida. Enfim, à positivação de valores negativos para a vida. É um sintoma de doença social esse desejo cada vez maior dos crentes em presenciar o fim do mundo, em ver o mundo transformado em cinzas. Dizer que isso é um valor ético positivo é sinal da penúria intelectual e moral a que o cristianismo levou a sociedade. Por que esse ódio ao mundo? Talvez Deus tenha sérios traumas de infância, para se importar tanto com o uso que fazemos de nossos pênis, vaginas e ânus.
[Sobre "O cristianismo para Nietzsche"]
por
Amâncio Siqueira
http://amanciosiqueira.wordpress.com
9/6/2010 às
11h31
200.196.168.40
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Realidade paralela
E fantasia, irrealidade, ilusão, não é algo que nosso estimado filósofo admita como poder! Para ele, quem tem que inventar uma realidade paralela são os desprovidos de poder, pois os que têm o poder convivem muito bem com esta realidade, essa diferença sempre está exposta em seus comentários sobre a moral de classe baixa e a aristocrática. Vejo isso até quando faz aquelas comparações entre cristianismo e budismo. E, caríssimo Mauro, no quesito comer se refinou e evoluiu assim como o homem de Nietzsche deve ser, pois sua filosofia, segundo o próprio, deve evoluir, não pode estagnar... ele nos deixa isso explícito!
[Sobre "O cristianismo para Nietzsche"]
por
Carlos Patez
http://www.capatez.zip.net
8/6/2010 às
12h04
189.19.67.141
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Julio Daio Borges
Editor
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