como foi bom ler este artigo | Claudio

busca | avançada
84294 visitas/dia
2,5 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Cia Truks comemora 35 anos com Serei Sereia?, peça inédita sobre inclusão e acessibilidade
>>> Lançamento do livro Escorreguei, mas não cai! Aprendi, traz 31 cases de comunicação intergeracional
>>> “A Descoberta de Orfeu” viabiliza roteiro para filme sobre Breno Mello
>>> Exposição Negra Arte Sacra celebra 75 Anos de resistência e cultura no Axé Ilê Obá
>>> Com Patricya Travassos e Eduardo Moscovis, “DUETOS, A Comédia de Peter Quilter” volta ao RJ
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
>>> Por que não perguntei antes ao CatPt?
>>> Marcelo Mirisola e o açougue virtual do Tinder
>>> A pulsão Oblómov
>>> O Big Brother e a legião de Trumans
Colunistas
Últimos Posts
>>> O MCP da Anthropic
>>> Lygia Maria sobre a liberdade de expressão (2025)
>>> Brasil atualmente é espécie de experimento social
>>> Filha de Elon Musk vem a público (2025)
>>> Pedro Doria sobre a pena da cabelereira
>>> William Waack sobre o recuo do STF
>>> O concerto para dois pianos de Poulenc
>>> Professor HOC sobre o cessar-fogo (2025)
>>> Suicide Blonde (1997)
>>> Love In An Elevator (1997)
Últimos Posts
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> George Sand faz 200 anos
>>> Riobaldo
>>> André Mehmari, um perfil
>>> Do outro lado, por Mary del Priore
>>> 13 musas da literatura
>>> Mais Kaizen
>>> Anchieta Rocha
>>> O nome da Roza
>>> Máfia do Dendê
>>> Internet e Classe C
Mais Recentes
>>> Escrava Isaura de Bernardo Guimarães pela Ciranda Cultural
>>> A doutrina cósmica de Dion Fortune pela Pensamento (1990)
>>> Brahmavidyã de Annie Besant pela Pensamento (1987)
>>> Netuno de Patricia Morimando pela Pensamento (1992)
>>> Barron's Regents Exams And Answers - Algebra 2/trigonometry de Meg Clemens, Glenn Clemens pela Barron's Educational Series (2011)
>>> E. A. Wallis Budge de A religião Egípcia pela Cultrix/Pensamento (1983)
>>> Longman Dicionário Escolar - Inglês-português, Português-inglês: Para Estudantes Brasileiros (Sem Cd) de Pearson Longman pela Pearson (2009)
>>> Os Deuses Egípcios de Alan W. Shorter M.A. pela Cultrix/Pensamento (1984)
>>> América Mítica - Histórias Fantásticas De Povos Nativos E Pré-colombianos de Rosana Rios pela Besourobox (2013)
>>> O Incesto Real de Julio De Almeida pela Pallas (2021)
>>> Os Bilhetes Secretos de Tania Alexandre Martinelli pela Companhia Nacional (2009)
>>> Bíblia Sagrada Ave-maria Marrom Com Zíper - Bolso de Vários Autores pela Ave Maria (2009)
>>> As Idéias e as Formas de José Guilherme Merquior pela Nova Fronteira (1981)
>>> A Palavra e o Tempo 1937 - 1945 - 1950 de José Américo de Almeida pela José Olympio (1986)
>>> Estruturalismo e Teoria da Literatura de Luiz Costa Gama pela Vozes (1973)
>>> Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmá e meu irmão de Michel Foucault ( Coord. ) pela Graal (1977)
>>> Protesto e o novo romance brasileiro de Malcolm Silverman pela Civilização Brasileira (2000)
>>> Cambridge Primary English Stage 3 Teacher's Resource With Cambridge Elevate de Gill Budgell, Kate Ruttle pela Cambridge University Press (2019)
>>> Cambridge Primary English Stage 5 Teacher's Resource With Cambridge Elevate de Sally Burt, Debbie Ridgard pela Cambridge University Press (2019)
>>> A Terra Dos Meninos Pelados de Graciliano ramos pela Galera (2022)
>>> O Fantástico Mistério De Feiurinha de Pedro Bandeira pela Moderna (1986)
>>> Cambridge Primary English Stage 4 Teacher's Resource With Cambridge Elevate de Sally Burt, Debbie Ridgard pela Cambridge University Press (2019)
>>> O Que É Que Te Diverte? de Eliardo Franca pela Caramelo Didático (2018)
>>> Vigiar e Punir - história da violência nas pisões de Michel Foucault pela Vozes (1977)
>>> Maquinas Do Tempo de Romont willy pela Callis (2013)
COMENTÁRIOS

Quinta-feira, 25/11/2004
Comentários
Leitores

como foi bom ler este artigo
Parece que vou chover no molhado mas lá vai: como foi bom ler este artigo e comungar com pessoas que não aguentam mais este pseudo entrevistador megalômano e chato. Acho que é masoquismo meu mas às vezes dou uma espiada para ver se algo se salva. Muito raro. O Jô continua insuportável. O que vale a pena é quando surge algum entrevistado que consegue dar um nó no "gordo". Aí sim é divertido.

[Sobre "Anti-Jô Soares"]

por Claudio
25/11/2004 às
11h58 201.0.246.117
(+) Claudio no Digestivo...
 
Elvis Presley
Excelente crítica ao péssimo apresentador Jô em relação aos seus convidados que mais ouvem do que falam. Gostaria de dar ênfase ao trecho do texto que se refere a Elvis Presley e que apesar de seus filmes água-com-açúcar ele era um bom ator mas seus filmes não ajudavam pois não tinham enredo. No mais, concordo plenamente.

[Sobre "Anti-Jô Soares"]

por Richard
25/11/2004 às
10h38 200.222.91.34
(+) Richard no Digestivo...
 
Jô megalômano
Já assisti 4 vêzes gravações "ao vivo" de programas do Jô e dos 8 programas gravados, não apreciei nenhum. O Jô me parece ser megalômano. Nenhum entrevistado pode "aparecer" mais do que ele, que é rapidamente cortado. Não se pode negar que o Jô tem raciocínio rápido e cômico, mas também não se pode negar que ele "força" muito as situações. Concordo com as críticas do Sr. Bortolotto. O que não foi comentado até agora, nem no artigo nem nos comentários, é a "tendência" do Jô se "entusiasmar demais" e "dar cada escorregada" com as "bichices e viadices" que proliferam nas suas entrevistas. Penso que poderíamos ser poupados dessas entrevistas de baixo nível, infelizes e desnecessárias. Aliás, acho que atualmente sua equipe está tendo dificuldades em conseguir boas entrevistas. Algumas delas dão até sono.

[Sobre "Anti-Jô Soares"]

por Francisco Roberto
25/11/2004 às
03h07 200.158.2.43
(+) Francisco Roberto no Digestivo...
 
sou tua fã
Acabei de ler esse seu texto do escritório em que trabalho. Muitos ao meu redor falavam, mas, à medida que fui mergulhando na sua história, notei que eles foram silenciando (ou teria eu ficado surda?). Parabéns pelo texto. No final, eu quase pude enxergar a expressão de gratidão das formigas. É por textos assim que eu sou tua fã. Abraço. "Quando crescer, quero escrever como vc".

[Sobre "A ponte para as formigas"]

por Simone
23/11/2004 às
17h06 201.9.166.135
(+) Simone no Digestivo...
 
uma atitude louvável
Parabéns, Carlos Reichenbach!!! Continuar com o cinema nacional é uma atitude louvável, e devemos isso ao senhor. Parabenizo também a atriz Betty Faria, por seu apoio incondicional a esta arte aqui no Brasil.

[Sobre "As garotas do Carlão"]

por Francisco Trigueiro
23/11/2004 às
10h48 200.217.13.144
(+) Francisco Trigueiro no Digestivo...
 
adoro sua coluna
Andréa: adoro sua coluna desde o Canadá e faço dela presente para alguns amigos que me cobram sempre o próximo texto. E certamente como eu vão devorar "A Ponte das Formigas" . Meu afetuoso abraço. Repito o David "Lindo texto, parabens".

[Sobre "A ponte para as formigas"]

por Fernando Lyra
23/11/2004 às
06h11 201.9.162.228
(+) Fernando Lyra no Digestivo...
 
Arre! Que texto libertador!
Pois é... há anos que eu falo a mesmíssima coisa que o Bortolotto disse acima! Em compensação, o que é extremamente triste, há anos que o cara continua no ar... alguém deve, realmente, acreditar (de modo religioso) que o cara "sabe" alguma coisa. O que eu acho mais baixo ainda, (se é que é possível!), é que o Jô fez pura e simplesmente uma cópia dos "programas noturnos" norte-americanos, como o programa do David Letterman, ou o do Jay Leno. O Jô "tenta" ser algo entre a eloqüência e conhecimento do Letterman e a "pop culture" do Jay Leno. É realmente triste... <:-( até porque não presta nem pra ser cópia! Isso sem levar em conta o que todos já falaram: O trompete que, apesar de ser Monette, o Jô consegue estragar, os quadros (artista plástico?) aonde ele acaba difamando um artista real e a literatura dele que, pra ser pobre, só se melhorar e muito! (Até o Paulo Coelho - senhor dos ventos! - acho que se sente vingado quando lê um livro do Jô! Bem ou mal, certo ou errado; julgamentos à parte, pelo menos o Paulo Coelho já foi traduzido e "exportado" para diversas línguas e países, da França ao Irã!) O pseudo-intelectualismo dele é duma soberba ímpar. Pena que, devido ao "sucesso" e ao fato do programa ainda estar no ar, isso deva significar que tem quem "gosta", quem não percebe esses "detalhes", até quem o acha engraçado! Tristes dias esses da nossa sociedade... <:-(

[Sobre "Anti-Jô Soares"]

por Daniel Ferrante
22/11/2004 às
21h09 128.148.26.122
(+) Daniel Ferrante no Digestivo...
 
Concordo
Li o seu texto sobre "Nossa História", por ter estado a comprar essa revista nas bancas de jornais. Concordo com o que disseram sobre ela. Gratíssimo, o acima assinado, Dinaldo Borba de Oliveira

[Sobre "Digestivo nº 202"]

por Dinaldo
24/11/2004 às
13h06 200.147.50.74
(+) Dinaldo no Digestivo...
 
Lindo texto
Andréa: leio regularmente a sua coluna, e creio que esse tenha sido uns dos textos que mais gostei, só perdendo para aquele do R.R. Soares, que acho imbatível. Gosto de escritores que escrevem pensando no leitor. Como se fosse uma conversa na varanda, num sábado de outubro qualquer. Você não se lembra disso sempre, mas é ótimo quando. E, como dizia o Leminski, "escreve bem quem pensa bem". Lindo texto, parabéns.

[Sobre "A ponte para as formigas"]

por David Nadalini
22/11/2004 às
09h41 200.138.38.186
(+) David Nadalini no Digestivo...
 
já deu o que tinha que dar
Soberba! Um dos sete pecados capitais, que pode ser aplicado ao Jô Soares, além de mal educado é preconceituoso. Já assisti o cara dizendo que o homem que tem tesão por mulher grávida é tarado. Pelo jeito ele não transava com sua mulher quando ela esteve grávida. Ele já deu o que tinha que dar, só não sei por que esse programa ainda existe se é um festival de maus tratos, e desinformação.

[Sobre "Anti-Jô Soares"]

por Bianca
22/11/2004 às
09h54 201.2.132.15
(+) Bianca no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Gramática na Escola - repensando a língua portuguesa Renovação do ensino da gramática Formalismo x funcionalismo Análise de gramática escolar
Maria Helena de Moura Neves
Contexto
(2019)



50 Anos de Causos
Gerdo Bezerra de Farias
Do Autor
(2004)



Presidentes de Bolivia: Entre urnas y Fusiles
Carlos D. Miesa Gisbert
Gisbert



Os Trabalhos de Hércules - Arrastando na Torre
Agatha Christie
Livros do Brasil



Leite Criôlo 1929
Amilcar Vianna Martins Filho
Icam
(2012)



Segurança pública
Joelina Menezes
Ufs
(2009)



O Dia do Chacal
Frederick Forsyth
Abril Cultural
(1980)



Império Dos Mortos: Primeiro Ato
George A. Romero
Panini
(2015)



Por Que Tenho Medo Dos Juizes 632
Eros Roberto Grau
Malheiros
(2016)



O Que É Que Eu Posso Fazer?
Tânia Alexandre Martinelli
Atual
(2002)





busca | avançada
84294 visitas/dia
2,5 milhões/mês