Poeta para Poetas | AlbertoBeuttenmüller

busca | avançada
66131 visitas/dia
2,5 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Obra Social Santa Edwiges e CAT Móvel
>>> As mentiras que contam para você: um convite à reflexão sobre a autoilusão
>>> Iniciativa de Mila Nascimento, clubes literários promovem debate sobre violência doméstica
>>> EBS e Compactor Store promovem oficina de customização de shapes de skate no Shopping Vila Olímpia
>>> Ribeirão Preto recebe o BRAVI.LAB: um encontro de oportunidades no audiovisual
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
>>> Por que não perguntei antes ao CatPt?
>>> Marcelo Mirisola e o açougue virtual do Tinder
>>> A pulsão Oblómov
>>> O Big Brother e a legião de Trumans
Colunistas
Últimos Posts
>>> 'Não poderia ser mais estúpido' (Galloway, Scott)
>>> Scott Galloway sobre as tarifas (2025)
>>> All-In sobre as tarifas
>>> Paul Krugman on tariffs (2025)
>>> Piano Day (2025)
>>> Martin Escobari no Market Makers (2025)
>>> Val (2021)
>>> O MCP da Anthropic
>>> Lygia Maria sobre a liberdade de expressão (2025)
>>> Brasil atualmente é espécie de experimento social
Últimos Posts
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Paradoxos da modernidade
>>> Build a Fort, Set That on Fire
>>> Saudosismo
>>> Lembrando a Tribo
>>> Bate-papo com Ruy Castro
>>> Um nu “escandaloso” de Eduardo Sívori
>>> Um Paulo Francis ainda desconhecido
>>> A vida mais ou menos
>>> Tirando o Cavalinho da Chuva
>>> Um autor novo
Mais Recentes
>>> El Control De La Administración Pública Y La Corrupción Instituciona de Allan R. Brewer Carias pela Ediciones Olejnik (2019)
>>> A Pré-história Passo A Passo de Colette Swinnen pela Claro Enigma (2010)
>>> Introdução Ao Estudo Do Direito de Vitor Frederico Kumpel pela Método (2007)
>>> Pais Ocupados, Filhos Distantes , Investindo No Relacionamento de Gordon Neufeld e Gabor Maté pela Melhoramentos (2006)
>>> Diário da Sombra – Sucesso no Tiktok: um Guia para Explorar, Transcender e Integrar seu inconsciente de Keila Shaheen pela Fontanar (2024)
>>> O Rei Pirata Imortal de Dan Jerris pela Fundamento (2013)
>>> Sargento Getúlio de João Ubaldo Ribeiro pela Folha de S. Paulo (2003)
>>> Direito De Familia Vol. 2 de Carlos Roberto Goncalves pela Saraiva (2010)
>>> Trabalhar Com Você Está Me Matando de Katherine Crowley pela Sextante (2007)
>>> Organize Melhor Seu Tempo de Lyndon Jones E Paul Loftus pela Laselva (2010)
>>> Currículo Na Contemporaneidade: Incertezas E Desafios de Regina Leite Garcia e Outros pela Cortez (2008)
>>> Êxodo: Da Visão À Ação: Uma Prosposta Para O Varejo Brasileiro de Luiz Otavio da Silva Nascimento pela Senac Sp (2005)
>>> A Hospitalidade, A Cidade e o Turismo de Lucio Grinover pela Aleph (2007)
>>> Publicidade: A Linguagem Da Sedução de Nelly De Carvalho pela Atica (1996)
>>> Educação A Distância E Ensino Superior de Reginaldo Moraes pela Senac Sp (2010)
>>> O Poder Das Marcas de J. B. Pinho pela Summus (1996)
>>> Avaliação Emancipatória de Ana Maria Sul pela Cortez (2001)
>>> Avaliação Emancipatória de Ana Maria Sul pela Cortez (2001)
>>> História Da Educação Brasileira: A Organização Escolar de Maria Luisa Santos Ribeiro pela Autores Associados (2001)
>>> Manual De Serviço Do Garçom de Aristides De Oliveira Pacheco pela Senac Sp (1998)
>>> Alimentos E Bebidas de Carlos Alberto Davies pela Educs (2007)
>>> Co-educação Entre Gerações de Jose Carlos Ferrigno pela Vozes (2003)
>>> Roteiros Do Sabor Do Estado Do Rio De Janeiro de Chico Junior pela Senac Rj (2007)
>>> Gerenciamento Para a Qualidade de V. Daniel Hunt pela Ltc (1993)
>>> Educação Lúdica: Técnicas e Jogos Pedagógicos de Paulo Nunes de Almeida pela Loyola (2000)
COMENTÁRIOS

Sexta-feira, 31/10/2003
Comentários
Leitores

Poeta para Poetas
Meu caro Martim:o Alberto da Cunha Melo é um poeta para poetas.Nós,poetas,já o conhecemos há muito tempo,mas só agora a mídia acordou.Não há nada de nossa parte contra o Alberto,ao contrário.O jornalismo brasileiro é que vai mal, muito mal.Gostei do artigo.Abraço.AB

[Sobre "Alberto da Cunha Melo e as tocaias da poesia"]

por AlbertoBeuttenmüller
31/10/2003 às
09h08 200.158.61.212
(+) AlbertoBeuttenmüller no Digestivo...
 
Clap clap clap.
Clap clap clap.

[Sobre "A internet não é nada"]

por Marco Toledo Bastos
31/10/2003 às
03h11 200.98.50.73
(+) Marco Toledo Bastos no Digestivo...
 
Cabra da Budapeste
Chico Buarque, até jogando futebol, carrega o peso de grande compositor da MPB. Mas cobrar-lhe perícia com a redonda com base em seus antecedentes musicais é injusto na mesma proporção que apostar na incapacidade política de Schwarzenegger com base em sua peformance como ator. Exageros a parte, concordo com Julio quanto à morosidade nauseante de alguns momentos da narrativa de Budapeste. Me encanta, por outro lado, o encadeamento acurado e a amarração, ao mesmo tempo precisa e delicada, dos fatos e das personagens. Concordei com Julio anteriormente, o que me permite agora uma discordância: acredito sim que Chico ainda possa se tornar um escritor da equipe principal, falta treino. PS.: quanto a Schwarzenegger acho mesmo que será um péssimo político (digo isso não com base em uma análise política, mas movido pela onda de anti-americanismo contra um não-americano, que, por excesso de massa e pela falta dela, tornou-se um americano.)

[Sobre "Digestivo nº 146"]

por André Ramos
30/10/2003 às
02h16 200.154.64.182
(+) André Ramos no Digestivo...
 
Somente concordando
Ultimamente tenho lido muitas críticas ao que se diz contemporâneo, e tenho que concordar: a arte atual na mídia deixa muito a desejar. Assim como no mundo fonográfico, se quiser qualidade terá que ir além das vitrines das lojas e nem pensar em procurar na TV. É uma pena que no mundo artístico em geral o dinheiro tem tido muito mais valor e a verdadeira arte tem se perdido atrás dessa bagunça comercial. O que me alegra é que mesmo "atrás dessa bagunça comercial", ela está lá. Enfim, adorei o texto.

[Sobre "Crítica à arte contemporânea"]

por Carlos Baroni
30/10/2003 à
01h57 200.151.83.81
(+) Carlos Baroni no Digestivo...
 
é lamentável
Pois é, o trabalho do Lô será como daquelas histórias magníficas de pessoas q produzem belamente canções e q só são reconhecidas na indústria fonográfica após a sua morte! é lamentável q um artista do porte do Lô esteja ainda na cena underground, pq infelizmente a busca é somente por artistas q se moldem a um padrão estabelecido, q na maioria das vezes é de qualidade duvidosa! é isso aí, longa vida pro Lô, e ñ se esqueçam de q ele está com CD novo na praça!!! HeLô

[Sobre "Lô Borges e a MPB"]

por Heloisa
29/10/2003 às
10h09 200.190.13.243
(+) Heloisa no Digestivo...
 
Maugham e Stout e etc
Eduardo, tinha mandado um comentário longo mas ele se perdeu no ar. Melhor assim, melhor assim. Eu só te elogiava, ficava até chato. Ah, sobre Maugham, concordo completamente, e já era hora de alguém falar bem dele. Ele escreveu grandes romances: Servidão Humana, A Lua e Seis Vinténs, O Fio da Navalha. E outros. Enfim, sua lista é parecida com a minha, a que eu faria se fizesse uma; só me falta ler Joaquim Nabuco. Abraços,

[Sobre "Não li em vão"]

por Alexandre
27/10/2003 às
17h04 200.207.125.11
(+) Alexandre no Digestivo...
 
o figurino da cantora
Li no caderno Folhateen o jornalista explicando à garotada o fenomeno Maria Rita: voz de Elis em repertório de Adriana Calcanhoto. Concordo com o jornalista, o repertório do disco não é tão bom, tenta acertar em vários alvos, até neste quesito MR é meio parecida com a mãe que fazia discos com músicas que se converteram em clássicas do repertório brasileiro e outras nem tanto.

[Sobre "Digestivo nº 146"]

por VValdemar Pavan
27/10/2003 às
16h43 200.183.99.212
(+) VValdemar Pavan no Digestivo...
 
Filha da Mãe!
Maria Rita chega caminhando descalça pelos palcos da vida. Absoluta na vontade de ser própria, acendeu a luz. A energia estava lá, sempre esteve. Independente da cobrança que a compara, decerto até cantando 'atirei um pau no gato', fez Dª Chica-ca e mais toda a crítica admirarem-se. Sem abdicar mais de ser filha da mãe. E do pai. Tripulante do mesmo barco que seus guerreiros irmãos, aprendeu desse mar genético que Deus lhes deu. Sabe a que família pertence e tem uma relação em paz, com todos. Absolveu-se dos medos e enredos quando reciclou-os. Navega no dom, dando braçadas grandes também, abrindo alas a sua passagem como quem argumenta com os céus... encantadoramente. Por mais que digam de si e escrevam, escrevam e escrevam, a nota maior sai de sua santa garganta que a transforma, porque foi lagarta e estima-se borboleta. E voa. Ainda que o outono da saudade lhe aumente o público, recebe aplausos e estímulos por merecê-los. 'Desfruto o teu fruto' é a carícia e homenagem que nos convalescem por dentro e tatuam liberdade ao caminho desta herdeira de luar reflexo. Natural e necessária, Maria Rita caminha descalça para independer das pegadas de Elis. E começa bem. Acho que a mestra, aonde quer que esteja, maestra esse show. E sorri. Dá, porque empresta prá sempre.

[Sobre "Digestivo nº 146"]

por Leila Eme
27/10/2003 às
10h52 200.180.179.88
(+) Leila Eme no Digestivo...
 
Vale a pena
Gostei do filme Frida, apesar de algumas falhas de filmagem. É uma história de vida triste, que nos leva a repensar o sentido da própria existência. O colorido dos figurinos e dos cenários enriquecem o filme sobremaneira. Vale a pena assisti-lo.

[Sobre "Frida Kahlo e Diego Rivera nas telas"]

por Kátia Torres
26/10/2003 às
18h05 200.100.38.137
(+) Kátia Torres no Digestivo...
 
nova (velha) Elis Regina
Quando Maria Rita era "pule de dez" apenas entre o rebanho-que-saca, fui vê-la num show do Chico Pinheiro (Supremo, boteco aqui de Sampa). O Chico, para quem não conhece, é um compositor e músico de qualidade superior. Maria Rita e uma outra cantora ajudavam o Chico a mostrar suas composições. O interessante é que, após cada música cantada pela Maria, a platéia rugia ensandecida, como se estivesse ouvindo a mãe, ou mais - a voz de deus, talvez. Problema da platéia, que é bicho narcisista e, no mais das vezes, aplaude mais a si própria do que ao artista. Noves fora, o seguinte: nesses dois últimos anos, não percebi a MR se deixar encantar pela patuléia que insiste em querer ouvir uma nova (velha) Elis Regina. Nem mesmo a histeria da imprensa-baba-ovo conseguiu abalar os propósitos da menina, pelo que pude perceber. Maria Rita definitivamente entrou para o reduzidíssimo panteão das mulheres que nos fazem transcender apenas com o som de suas vozes.

[Sobre "Digestivo nº 146"]

por Sérgio de Oliveira
23/10/2003 às
08h29 200.207.2.221
(+) Sérgio de Oliveira no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Liga da Justiça 67 Hqs (Coleção Completa)
Keith Giffen e J.M. Dematteis
Abril
(1989)



O Mistério do Vale Boscombe e Outras Aventuras-sherlock Holmes
Sir Arthur Conan Doyle
Melhoramentos
(1999)



Contos Comentados de Machado de Assis
Álvaro Catelan e Outro
Harbra
(2002)



Modernidade Toda Prosa
Eneida Maria de Souza
Casa da Palavra
(2014)



A Primeira Escola do Bebê
Fanny Joly e Outro
Ática
(1991)



O Trem Chegou Atrasado
Sindónio Muralha
Global
(1998)



Cromoterapia-dicas e Orient de Como as Cores Podem Mudar Sua Vida
Elaine Marini
Nova Era
(2002)



Diário de Kika
Monica Dirce de Camargo Coutinho
Formato
(1997)



O Grande Livro De Canais De Vendas
Pedro Luiz Roccato
Editora Portal Do Canal
(2017)



Bncc Caderno de Atividades Geografia 6
Marcelo Moraes Angela Rama
Ftd
(2019)





busca | avançada
66131 visitas/dia
2,5 milhões/mês