COMENTÁRIOS
Segunda-feira,
9/5/2011
Comentários
Leitores
|
|
|
|
Mto booomm
Mto booomm"!""
[Sobre "A teoria do caos"]
por
Daniella Gandra
http://twitter.com/daniellacaruso
9/5/2011 às
17h37
189.34.57.250
(+) Daniella Gandra no Digestivo...
|
|
Vale pela piada!
Olha, do seu ponto de vista (tudo é ponto de vista) pode até ser, você estar com a razão. Mas convenhamos que essa "guerrinha" entre machos e fêmeas sempre deu audiência e público, ainda mais quando as mulheres decidem arriscar um paletó, gravata, e se fantasiarem de homens, os quais, também convenhamos, poucos são os que têm competência em cuidar da casa. Enfim, vale pela piada!!
[Sobre "Bombril: a marca que não evoluiu com as mulheres"]
por
Daniella Gandra
http://twitter.com/daniellacaruso
9/5/2011 às
17h32
189.34.57.250
(+) Daniella Gandra no Digestivo...
|
|
Velho e até querido Hunter
Muito bom falar no velho e até querido Hunter. Não li o livro, mas vale a pena lembrar o sensacional filme, com Johnny Depp, e, se não me engano, produzido por ele, que era um admirador apaixonado do Hunter. Ví o filme uma duas vezes, outro filme tipo road movie, que conta uma outra viagem louca de Hunter, cujo nome não me lembro, mas era com o também impapável e ótimo Bill Murray, e, finalmente o fantástico documentário, filmado por seu filho, se não me engano, mostrando imagens do próprio, de suas mulheres, seu trabalho, do seu suicídio e da gigantesca escultura que ele mesmo, em vida, criou para ser seu túmulo. Foi enriquecedor demais para mim tê-lo conhecido por tantos filmes, pois, tenho uma certa noção do que ele foi, ao iniciar o livro.
[Sobre "Medo e Delírio em Las Vegas"]
por
JOSÉ SOLON
http://twitter.com/solinhotwit
9/5/2011 à
01h13
189.102.16.166
(+) JOSÉ SOLON no Digestivo...
|
|
Precisamos de muito axé
Embora ninguém por aqui dê muita bola p/ meus comentários, insisto, persisto e resisto, pois os nordestinos, como eu e Ubaldo, são, antes de tudo, uns fortes. O escritor independente, como essa que vos fala, já conhece muito dessa penúria. Pensa o livro, paga para editar, recebe, pena para divulgar e colocá-lo nas livrarias. Gasta sola de sapato, mas aqui custa barato, como diz outro baiano, esse um pouco melhorzinho, pois acabou ministro ou combustível. Paga o cocktail do lançamento; e as palestras que dá são gratuitas. Vocês já repararam que, desde Machado, a maioria dos nossos escribas foram (ou são) funcionários públicos? Ou têm outra profissão? É duro, cara pálida. O talento nunca é recompensado. Precisamos de muito axé. Que ora repasso para vocês...
[Sobre "Vivendo de brisa"]
por
Miriam de Sales Oliv
http://www.miriamdesalesescritora.com.br
8/5/2011 às
17h59
187.114.171.58
(+) Miriam de Sales Oliv no Digestivo...
|
|
Universo só de livros
Mariana, o grande perigo que enfrentaríamos se o mundo inteiro dos artistas aderissem ao anonimato, segundo o teor do seu texto, seria cair numa crítica formalista onde o conteúdo da escrita se destacaria da realidade e pairaria num universo paralelo só de livros. Creio que se abolíssemos as listas de livros mais vendidos que divulga-se por todos os lados, já provocaríamos algumas mudanças mais proveitosas.
[Sobre "Os novos condes de Lautréamont"]
por
Tiago Pavan
http://30porcento.com.br/
6/5/2011 às
22h24
201.81.168.141
(+) Tiago Pavan no Digestivo...
|
|
Vai haver concurso?
Vejamos, podemos pedir e ter o direito a assumir alguns dos postos abaixo, até de motoboy, quem sabe. Nâo, melhor não, eu não sei pilotar motos. Mas no restante, alguns promissores, sou candidato. Quem sabe? Vai haver concurso, já que o dinheiro é público? Quando será?! Fui...
[Sobre "O escandaloso blog de poesia de Maria Bethânia"]
por
Cilas Medi
http://www.cilasmedi.com.br
5/5/2011 às
18h50
189.46.124.67
(+) Cilas Medi no Digestivo...
|
|
Bem, vocês imaginem
Comentando, eu diria que um texto sobre as famosas "regras", as "cinco principais" ou até o infinito, "dez, quinze..." e assim por diante, eu escrevo, na medida linear que é, primeiro, que os digníssimos personagens façam o seguinte. Se apresentam, sentam-se, peçam café, chá, uisque, talvez refrigerante, e, convidando outros que passavam por ali, naquele momento, façam as confusões necessárias para que o escritor, embevecido, escreva as suas artimanhas e de outros, mais espertos que ele, querendo lhe tirar a titularidade de personagem principal. Afinal, chegou primeiro, até prova em contrário, afirmado pelo autor corajoso. Começou o drama. Fiquem longe. Tem alguns, malucos, que atiram e matam. Outros, só querem a mulher do vizinho... bem, vocês imaginem. Ou consigam outros personagens. Existem milhões, talvez bilhões deles, só no planeta Terra. Salve escritores, vida longa. E sejam espertos nesse mister, para sobreviver. Abraços!
[Sobre "Maupassant e Flaubert"]
por
Cilas Medi
http://www.cilasmedi.com.br
5/5/2011 às
18h45
189.46.124.67
(+) Cilas Medi no Digestivo...
|
|
O mercado manda?
Hoje o mercado, dizem, só é possível vender melhor, se o livro tiver entre trezentas e quatrocentas páginas, vejam só. Para os grandes conflitos, eu digo, não dá para falar sobre uma única família, sendo uma saga. Bem, o mercado manda ou o escritor deve escrever para quem gosta de ler? Eu mesmo respondo. Para quem gosta de ler, escarafunchar todo ele, dar palpite, empolgar-se com a trama... Enfim, disputar com o autor o direito de pensar e refutar alguns argumentos, sentimentos e por aí vai. Tem os outros, para os preguiçosos, com bastante fotos e desenhos. Nâo, não é infantil, não. Coisa horrível de se comentar, mas é assim mesmo. Não é sempre que somos agradáveis. Abraços!
[Sobre "Pelas mãos habilidosas dos grandes escritores"]
por
Cilas Medi
http://www.cilasmedi.com.br
5/5/2011 às
18h32
189.46.124.67
(+) Cilas Medi no Digestivo...
|
|
Na base do escambo?
Novidades sempre causam espanto e perplexidade. E assusta. Quem sabe? Já não houve tempo sem dinheiro, na base do escambo? Texto curto. Aprovação total o da autora. Abraços!
[Sobre "Um mundo além do óbvio"]
por
Cilas Medi
http://www.cilasmedi.com.br
5/5/2011 às
18h21
189.46.124.67
(+) Cilas Medi no Digestivo...
|
|
O Ministério do Livro
Pois é, imagina nós, que pretendemos seguir, por puro deleite, essa dita "profissão". E as novelas, as editoras e todos que "trabalham" no ramo? Afinal os milhões gastos (gastam sim, as editoras lançam mais de quatro milhões de livros por ano, no Brasil) pela população em livros tem que ir para algum bolso. De quem? E por que não se ajuda ao escritor criando um Ministério do Livro? Somente do Livro, nada mais do que dessa maneira. Aqui está o meu livro. Quero publicar. Ele entra na sala, imprime, o governo paga a conta e ele sai, com a tiragem que acha razoável, para vender, por conta própria. E as gráficas e editoras? Então, "chumbo trocado" não mata. Só esculhamba. Comentários não precisam ser, necessariamente, equilibrados, honestos e honrados. Talvez até "sérios". Nada. Como a vida, ele é assim tamém. E o Ubaldo reclama, outros também, imagina nós. É verdade! Abraços!
[Sobre "Vivendo de brisa"]
por
Cilas Medi
http://www.cilasmedi.com.br
5/5/2011 às
18h10
189.46.124.67
(+) Cilas Medi no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|