COMENTÁRIOS
>>> Comentadores
Quarta-feira,
26/12/2007
Comentários
201.14.100.170
|
|
|
|
Os consagrados do Rock
Cara!!!! Você tá com a mulestia dos cachorro??? Não gosto de White Stripes, mas citar nomes consagrados do Rock, em sua crítica, isso é d+. Senhor Rafael Fernandes, reflita um pouquinho antes de falar de nomes que fazem parte da cultura mundial da música.
[Sobre "White Stripes, Icky Thump e a unanimidade burra"]
por
Adelaide
26/12/2007 às
08h13
201.14.100.170
Adelaide no Digestivo...
|
|
Klaatu mandou...
Acho que, no fundo, ele só estava brincando de reizinho mandou: Klaatu manda fazer não sei o quê...
[Sobre "Klaatu barada nikto!"]
por
Bia
http://groselha.wordpress.com
12/9/2007 às
14h45
201.14.100.170
(+) Bia no Digestivo...
|
|
Móveis Coloniais de Acaju
Há sempre rótulos na música, talvez isso sirva simplesmente para separar os festivais por nomes. É uma pena ver o preço dos ingressos salgados e a falta de público, mas convenhamos o indie rock combina mais com locais pequenos, afinal você lembrou que eles são independentes. O Móveis Coloniais de Acaju é destaque em todos os festivais que toca, no meio de tantas bandas atuais, a banda de Brasília consegue sacudir multidões e a roda/ciranda no final do show é um clássico imperdível para qualquer fã do estilo "rock?" do Móveis.
[Sobre "Festival Indie Rock"]
por
Bia Cardoso
http://groselha.wordpress.com
1/8/2007 às
11h30
201.14.100.170
(+) Bia Cardoso no Digestivo...
|
|
O caminho do leitor
Ótimos mandamentos, Ram. Principalmente aquele que afirma que não se deve ler aquilo que não se gosta. Mas é interessante também, que, alguma vezes, quando damos uma segunda chance a um determinado livro, passamos a gostar dele, porque, enfim, é outro momento. Mas talvez o que falte aos brasileiros seja permitir que a imaginação flua um pouco. As pessoas muitas vezes não dão chance aos livros, porque estes não são frenéticos, ou porque não acompanham o ritmo de vida atual. Repensar um pouco sobre o ato de ler e qual o prazer que há em parar por um tempo com um livro na mão é um bom início para as pessoas se tornarem leitores. Assumir que se gosta de autores que a maioria das pessoas não gosta como Paulo Coelho também é importante nessa trajetória de ser leitor.
[Sobre "Os dez mandamentos do leitor"]
por
Bia Cardoso
http://groselha.wordpress.com
31/7/2007 às
12h36
201.14.100.170
(+) Bia Cardoso no Digestivo...
|
|
O treino da escrita
É aliviante saber que alunos que escrevem boas redações, e que não necessariamente seguem a cartilha, conseguem bons resultados. Os processo de avaliação de um bom texto de vestibular sempre pareceram a mim um tanto quanto obscuros. E lembro-me que não podia colocar título nas redações para o vestibular. E os comentários todos resumem a importância de se ter um bom título, com certeza, assim com a Ana, já fui fisgada por títulos, mas muitas vezes não gostei do livro. Porque afinal título é importante, mas não é tudo.
[Sobre "Dar títulos aos textos, dar nome aos bois"]
por
Bia Cardoso
http://groselha.wordpress.com
31/7/2007 às
12h21
201.14.100.170
(+) Bia Cardoso no Digestivo...
|
|
Mais do mesmo
O problema da auto-ajuda, que vi mais claro no seu texto, é o mesmo problema da literatura em geral, como você conclui um pouco no final. A quantidade absurda de títulos, de livros. É tanta coisa ruim que o que é bom se perde ali no meio, e acaba que a auto-ajuda se tranforma num engodo em nossas vidas, pois tudo é feito para sermos felizes, ricos, amados e satisfeitos. Talvez o mais engraçado seja que a realidade passa longe da maioria dos livros de auto-ajuda. E você está certíssima, qualquer livro pode transformar a vida de uma pessoa, os livros de Caio Fernando Abreu transformaram a minha de uma maneira única. Mas é claro que também já li Paulo Coelho, Lya Luft e outros, porque para dizer que não se gosta é sempre bom ter experimentado. E adoro a Linda Godman.
[Sobre "Auto-ajuda e auto-engano"]
por
Bia Cardoso
http://groselha.wordpress.com
30/7/2007 às
16h31
201.14.100.170
(+) Bia Cardoso no Digestivo...
|
|
Frescor na literatura infantil
Os adultos costumam subestimar as crianças e sua capacidade de compreensão e interpretação. Os adultos apenas esqueceram que no mundo da fantasia vale tudo, não só coisas boas e cor-de-rosas.
É bom ver um livro de Tim Burton sendo lançado no país, ainda mais sendo um livro de poesias. Se despertar o gosto dos pequenos pela leitura já é um desafio, este o é ainda mais no campo da poesia. A Índigo é mesmo um frescor na literatura infantil, sinto nela a mesma falta de medo que há em Lygia Bojunga. Escrevem para crianças sem pensá-las exclusivamente como crianças, mas sim como leitores, que merecem boas tramas e histórias sem fingimentos.
[Sobre "Amor e dor para crianças em três passos"]
por
Bia Cardoso
http://groselha.wordpress.com
30/7/2007 às
16h13
201.14.100.170
(+) Bia Cardoso no Digestivo...
|
|
Minha tara por petistas
Parabéns, Guga. Você conseguiu fazer uma interessante visão histórica dessa questão. Gostei muito de tentar entender desde os nobres, passando pelos piratas, até Nietzsche, senti falta só dos comunistas e socialistas, que sempre envergaram barba e bigode. Bigode é uma questão de estilo, até mais do que de barba. Atualmente, para um homem envergar apenas um bigode, ele geralmente é porteiro ou cobrador. Há alguns casos de músicos novatos no samba-rock de raiz, mas vá lá, bigode é algo muito estiloso mesmo. Já barba é algo que confesso, sempre gostei. Não sei explicar bem, mas homens que a deixam crescer simplesmente por preguiça evocam uma aura de primitivismo. Além de cócegas e arranhões no rosto da amada. Piercings, tô fora, mas concordo com você, envergar pêlos no rosto é uma atitude hoje em dia.
[Sobre "Barba e bigode"]
por
Bia Cardoso
http://groselha.wordpress.com
4/7/2007 às
12h20
201.14.100.170
(+) Bia Cardoso no Digestivo...
|
|
Jornalismo e novela combinam?
Quanto às questões relativas ao descrédito que vive o jornalismo, tendo a concordar, uma vez que amo a liberdade de imprensa, mas, se entendi bem, essa questão ser tratata em novela, daí o discurso muda, para quê servem as novelas? Deveriam ser banidas da televisão, distorcem os valores familiares, sociais e muitos outros, seria o mesmo que dar seriedade àquilo que não tem seriedade alguma. Sinto tanto por escolherem tratar o jornalismo dentro de novela. Que pena!!!
[Sobre "A seguir cenas dos próximos capítulos"]
por
Shirleia
14/6/2007 às
16h11
201.14.100.170
Shirleia no Digestivo...
|
|
Coletâneas de e-mails
Gosto muito de livros que são coleções das correspondências de escritores, como Caio F. e Clarice Lispector. Quando li essa afirmação da Rose fiquei pensando se no futuro teremos não a publicação de cartas mas de e-mails de escritores. Ou se tudo será perdido no botão "enviar para a lixeira". E sim, ler coisas principalmente de amigos, é um grande prazer.
[Sobre "E-mails melhores do que livros"]
por
Bia Cardoso
http://groselha.wordpress.com
6/6/2007 às
10h57
201.14.100.170
(+) Bia Cardoso no Digestivo...
|
|
O projeto amores
Depois de tanta discussão sobre o projeto, de valores, autores preteridos, panelinhas e tudo mais. Eis que é uma boa surpresa ver que o projeto também aposta no formato blog, pois cada autor tem o seu. E mais interessante é vê-los num servidor gratuito como o blogspot. De certa forma, acredito que a iniciativa aproxime os leitores dos livros e do projeto.
[Sobre "Galera no Amores Expressos"]
por
Bia Cardoso
http://groselha.wordpress.com
5/6/2007 às
13h31
201.14.100.170
(+) Bia Cardoso no Digestivo...
|
|
Resposta
A Barbra entra por todo blog, ela é a diva do Groselha News. E tudo que sei sobre cortes de cabelo aprendi com Barbra. Obrigada pelo prestígio de estar nesse blog de um site que tanto gosto. Obrigada, Julio.
[Sobre "Uma Srta. e um Blog"]
por
Srta. Bia
http://noticiasdomundo.zip.net
30/5/2007 às
17h12
201.14.100.170
(+) Srta. Bia no Digestivo...
|
|
Uma princesa menina
Concordo com Ram, acredito que não havia nenhuma intenção de realizar um filme com veracidade histórica. A Maria Antonietta de Sofia é antes de tudo a história de uma menina que tem seu destino traçado por outras pessoas. E também não acho que há uma tentativa de atualização, a trilha é pontuada por rock alternativo e também não há uma tentativa de mostrar uma redenção da menina adolescente, mas apenas mostrar que, perdida em meio a uma vida, chega um determinado momento em que ela percebe que a revolução é mais uma etapa, mais uma vez outros fazem sua vida, e ela segue o ritmo de alguma forma, às vezes se jogando na superficilidade, às vezes defendendo seu lugar ao lado do marido.
[Sobre "Retrato edulcorado de uma rainha"]
por
Bia Cardoso
http://noticiasdomundo.zip.net
30/4/2007 às
09h40
201.14.100.170
(+) Bia Cardoso no Digestivo...
|
|
Pop do bem
Fiquei curiosa a respeito dos erros teóricos que existem no livro. Mas muito boa a forma como a Tais explica a importância da desmistificação da ciência. A citação sobre dúvidas e questionamentos a repeito de ciência e religião é bastante esclarecedora e nos mostra o que Gleiser quer realmente proporcionar com seus trabalhos, a possibilidade de nunca deixarmos de sonhar... O texto me convenceu a ler o livro, obrigada, Tais.
[Sobre "Gleiser, o cientista pop"]
por
Bia Cardoso
http://noticiasdomundo.zip.net
24/1/2007 às
17h36
201.14.100.170
(+) Bia Cardoso no Digestivo...
|
|
Programador visual é acessório
Este artigo defendendo programador visual como fator importante na literatura só pode ter sido feito por um programador e para programadores, afinal, ninguém (nem o Galera) compraria um livro APENAS pela capa. É óbvio que se tiver um trabalho apurado e um nome (de autor ou de livro) interessante, atrairão mais a atenção. Porém achar que programador visual é importante, é o mesmo que atribuir a vitória numa corrida ao trocador de óleo.
[Sobre "Entre os novos autores, uma artista"]
por
Mão Branca
http://www.maobranca.xpg.com.br
20/9/2006 às
10h51
201.14.100.170
(+) Mão Branca no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|