COMENTÁRIOS
>>> Comentadores
Quinta-feira,
8/3/2007
Comentários
200.162.224.141
|
|
|
|
Como Francis só Francis mesmo
Excelente, Julio! Você conseguiu sair da mesmice do que se escrever sobre o Francis. Eu confesso que tinha um caso de amor e ódio com ele. Adorava qdo ele era irreverente, qdo falava de artes em geral sempre com um encantamento de menino e o odiava qdo se mostrava preconceituoso entre outras coisas. Contudo, o amor foi mais forte, sabe? Até porque para falar as coisas que ele falava era preciso coragem e coragem é uma qualidade admirável. Depois dele, mais ninguém. O Diogo, coitado, até tenta mas erra feio na mão, não tem espontaneidade, nada. Se parasse de tentar ser polêmico se utilizando de frases de efeito que causa mais pena do que polêmica, seria um jornalista mediano.
Quer saber? Como Francis só Francis mesmo. abrs
[Sobre "Uma década no rastro de Paulo Francis"]
por
Andrea Augusto
http://www.literatus.blogspot.com
8/3/2007 às
13h38
200.162.224.141
(+) Andrea Augusto no Digestivo...
|
|
Peça p/ entrar e reze p/ sair
Pois é, em geral é assim como o título do filme de terror: "Peça para entrar e reze para sair", qdo vejo uma livraria. Certa vez, só me dei conta de que estava na hora de ir qdo apagaram as luzes! Horrível! Ainda assim, tenho notado que ando relendo mais do que lendo novidades. O livro já lido... estando ele entre aqueles que classifico como inesquecíveis, pois são capazes de contar novas histórias em vários momentos de nossas vidas. O impressionante é como nos lembramos de determinado livro e anos depois, ao reler, ele adquire outro sabor. Tenho livros que me acompanham desde sempre e ainda tenho expectativas sobre eles em outros momentos da minha vida que virão. Abrs
[Sobre "Leituras, leitores e livros — Parte II"]
por
Andréa Augusto
http://www.literatus.blogspot.com
2/3/2007 às
14h17
200.162.224.141
(+) Andréa Augusto no Digestivo...
|
|
1ªLei: Visita e serás visitado
O blog tem uma premissa fundamental: você é lido qdo lê, ou seja, se vc costuma ir a outros blogs receberá muitas visitas e por consequência terá muitos leitores, mas se não o faz, ainda que escreva bem e seja conhecido, não terá muitos leitores. É matemático e olha que eu tenho blog desde 2001, só não tenho mais tempo para a política da boa vizinhaça... É por isso que um blog antes de mais nada tem que ser prazeiroso para o próprio autor, fazendo ele visitas ou não, o resto é consequência do seu "modus operandi" ;)
[Sobre "O blog que ninguém lê… "]
por
Andréa Augusto
http://www.literatus.blogspot.com
22/2/2007 às
09h21
200.162.224.141
(+) Andréa Augusto no Digestivo...
|
|
A perda na essência
Confesso que o título do seu texto me chamou atenção e eu sabia que, se comentasse, falaria menos de Kafka e mais de perdas.
Você foi perfeito e eu só acrescentaria coisas como: não é só com a perda física que começamos a envelhecer. A perda tem mil significados e muitos podem ter seus pais vivos e saber que os perdeu, assim como seu amigo. A grande palavra é Perda.
Eu, além da perda, os perdi de forma repentina. Meu pai de enfarte fulminante e minha mãe há pouco, atropelada e não importa que eu tenha mais de trinta... Perder os pais em qualquer altura da vida não faz apenas com que comecemos a envelhecer. Na verdade, vai muito além, nos torna adultos da noite para o dia, literalmente, ainda que já o "sejamos".
Perder os pais é como perder sua própria casa no sentido mais profundo da palavra. Não se tem pra onde voltar, nunca mais...
[Sobre "O pai e um violinista"]
por
Andréa Augusto
http://www.literatus.blogspot.com
22/2/2007 às
09h09
200.162.224.141
(+) Andréa Augusto no Digestivo...
|
|
Não li o Código da Vinci
Olha, Luis, acredito que eu seja a única pessoa na face da Terra que ainda não leu "O Código da Vinci". Não consegui passar da segunda página, rss. Resolvi assistir ao filme e nem assim consegui entender a gana pelo tema. Achei previsível. O engraçado é que de tempos em tempos surge algo assim ou parecido, que seja. Lembra do livro "Profecia Celestina"? ou "As Brumas de Avalon", coqueluche de um verão remoto? Pois é, acho que o místico misturado a pitadas de fatos históricos continua redendo boas fórmulas. Agora, nada se compara ao "Enigma do Oito" mas essa é uma outra história, rsss. Abraços e parabéns pela excelente resenha! Andréa
[Sobre "Um thriller desengonçado: A máscara de Atreu"]
por
Andréa Augusto
http://www.literatus.blogspot.com
14/2/2007 às
10h12
200.162.224.141
(+) Andréa Augusto no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|