|
COMENTÁRIOS
>>> Comentadores
Segunda-feira,
16/1/2012
Comentários
Samantha
|
|
|
|
É isso aí, toda a tentativa...
É isso aí, toda a tentativa de debate e conflito é abafado com a premissa, vc leva a vida muito a sério.
[Sobre "A Cultura do Consenso"]
por
Samantha
http://@BEmpoeirada
16/1/2012 às
13h47
177.9.247.239
|
|
A capacidade de raciocinar
Entendo a argumentação de Carr e seu tom apocalíptico, numa sociedade onde as informações chegam e são esquecidas com uma velocidade incrível poucos pararariam pra ler uma informação que não tivesse um teor de fim do mundo. O tom apocalíptico serve pra chamar a atenção das pessoas num mundo onde as pessoas estão perdendo a concentração e interesse. Porém é bom entender que não só de escolas se baseia a salvação do mundo, seres humanos são moldados desde que nascem e o exemplo em casa ainda é muito importante. O Google é uma empresa porém tem sim responsabilidade pelo conteúdo que oferece aos usuários. Num mundo onde as leis não cooperam com a melhora da educação, tudo que se lê, se ouve e se comenta pode ser utilizado para ajudar as pessoas em seu crescimento intelectual. O que Carr mostra é simplesmente algo muito simples de se verificar no twitter ou mesmo nas escolas, nossas crianças sabem ler mas estão perdendo a capacidade de raciocinar e argumentar sobre o que foi lido.
[Sobre "The Shallows, by Nicholas Carr"]
por
Samantha
http://www.fadasnajanela.blogspot.com
18/8/2011 às
11h47
189.68.164.142
|
|
Os chamados Otakus
Pois é, as coisas estão bem por aí, mas vão mais longe do que simplesmente os chamados Otakus, hoje em dia a tentativa de democratizar a leitura transformou adolescentes em traças de livros, eles comem uma quantidade imensa deles, mas como não saem da zona de conforto desses livros não são capazes de entender nem a metade do que é escrito neles ou transformá-los em algo interessante. Pregam que só a literatura salva e quem não lê é burro ou idiota. Eu fico cansada com essa situação, acho que as pessoas estão cada vez com a mente mais estreita e mais propensas a rotularem tudo e todos.
[Sobre "Eu nunca fui nerd"]
por
Samantha Abreu
http://www.fadasnajanela.blogspot.com
18/3/2011 às
11h22
189.68.168.156
|
|
Essa conta não fecha
Eu sou super fã dos e-books, a praticidade e a rapidez com que é possível obtê-los é ótima pros que moram no Brasil e costumam comprar livros pela Amazon (assim não precisam esperar 2 meses pra receber, o que já é um grande ganho). Mas não dá pra deixar de dizer que quando vemos o mesmo preço ficamos com o pé atrás. Já que o livro de papel tem todo o seu charme, e um e-book pode ser perdido por um acidente (e lá se foi meu dinheiro...). Já tinham me dito que os custos de produção não chegam a 15%, mas também autores contam que não chegam a receber nem 10% pelo livro, ou seja, ao todo são 25%, mais os outros 75% das editoras. Essa conta não fecha. Talvez as editoras devessem apostar nos e-books e diminuir sua margem de lucro.
[Sobre "O incompreensível mercado dos e-books"]
por
Samantha Abreu
http://www.fadasnajanela.blogspot.com
10/3/2011 às
08h32
189.68.174.120
|
|
Se dar bem? Nem com cotas
A mesma de sempre: quem tem mais dinheiro tem mais condições. O que dizer disso: nas grandes universidades públicas, quem é admitido é aquele que estudou a vida toda em escola particular e que pode pagar pelos estudos sem problemas. Quem é pobre que se ferre, pagando mensalidade de faculdade. Não só no Brasil como em muitas partes do mundo o que vale é o título, se o fulano estudou ou comprou o diploma não interessa. E quando você estuda bastante, ainda tem alguém que puxa o seu tapete, porque não ficou satisfeito com a quantia que tirou de você. Se cobra pra tudo, desde uma declaração da universidade até publicar um artigo. E tem muita gente hipócrita que levanta a bandeira das cotas, só esquece que, OK, entrou na universidade, só não se sabe como se manterá lá... É por isso que toda vez que vejo um anúncio de "o Brasil aumentou sua produção acadêmica", "o número de leitores aumentou", logo penso que aumentou o número de ignorantes que gostam de se manter assim e arrotam arrogância se serem cultos.
[Sobre "Quanto custa rechear seu Currículo Lattes"]
por
Samantha Abreu
http://www.fadasnajanela.blogspot.com
20/1/2011 às
17h44
46.126.132.20
|
|
O problema é profundo
É triste constatar que existem diversas dessas "explicadoras" por aí. Em várias esferas as pessoas se acham inteligentes e cultas o suficiente, mas toda essa "ajuda" é superficial. Talvez o Brasil mude quando as pessoas perceberem que o problema é profundo.
[Sobre "Com ventilador, mas sem educação"]
por
Samantha Abreu
http://www.fadasnajanela.blogspot.com
19/11/2010 às
15h02
189.68.160.156
|
|
Choro de entendimento
Não vou me estender repetindo tudo o que seu lindo texto nos disse com tanta sutileza. Lindo texto, me fez chorar litros, mas não de tristeza, e sim de entendimento.
[Sobre "O suficiente para ser feliz"]
por
Samantha Abreu
http://www.fadasnajanela.blogspot.com
15/11/2010 às
13h39
189.68.175.70
|
|
O futuro parece sombrio
Adorei, disse tudo e mais um pouco. Acho muito engraçado as pessoas falarem com tanto gosto das universidades públicas como se elas fossem um presente pro povo. Estudei em uma universidade estadual e só o que vi lá dentro foram filhinhos de papai que estudaram nas melhores escolas particulares a vida toda e que tinham seus carros no estacionamento. A universidade pública neste país é só pra ricos... Muitas vezes também vi professores com um ego maior que o mundo se achando a última bolacha do pacote e fazendo a vida dos estudantes um inferno por pura malícia, portanto, não digam que eles têm vontade de ensinar. E também é fato que hoje a educação no Brasil decaiu, mas não foi só nas escolas, faltam valores e propósitos. Hoje temos leitores vorazes que leem 50 livros por mês, mas pergunte se eles entenderam o que leram, pergunte se isso acrescentou alguma coisa? Vivemos no mundo das aparências, onde se compete pelo número d livros lidos, o número de opiniões que se dá. É triste, mas o futuro parece sombrio. Parabéns pelo texto.
[Sobre "os universiotários"]
por
Samantha Abreu
http://www.fadasnajanela.blogspot.com
31/10/2010 às
09h53
189.68.174.3
|
|
Blogueiros fúteis
Infelizmente hoje existe sempre uma razão pra se criar um blog e nem sempre é o prazer ou a felicidade de falar algo que interessa. Faço parte de um grupo de blogueiros que fala sobre literatura. Quando cheguei, pensei que essas pessoas queriam distribuir informação, mas hoje vejo que muitos têm blogs para ganhar livros grátis das editoras que querem divulgação. Muitos são mais viciados em compras do que apaixonados pela leitura e começo perder o interesse em ter um blog. Comecei porque o nível cultural dos jovens de hoje me assusta, mas me sinto dsmotivada quando vejo no que se transformou essa história de blogar. Pessoas fúteis falando de coisas fúteis ganhando prêmios e se vangloriando do "sucesso" que fazem.
[Sobre "Quanto vale blogar?"]
por
Samantha Abreu
http://www.fadasnajanela.blogspot.com
26/10/2010 às
11h48
189.68.171.112
|
|
Uma competição por seguidores
Infelizmente hoje esse tal boom dos blogs, transformou blogar em uma competição por seguidores, onde antes as pessoas contavam suas emoções ficou a tentativa de dar informações, só que a qualidade foi deixada de lado, quantos não são os blogs por aí com erros monstruosos de português mas com mil seguidores ou mais devido às promoções?!! A realidade tem se tornado angustiante e apavorante :(
[Sobre "Meu querido blog"]
por
Samantha Abreu
http://www.fadasnajanela.blogspot.com
23/10/2010 às
17h20
189.68.196.152
|
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|
|
|
|